sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fórum Regional de Mulheres da Zona Oeste e o início das atividades

                         É dada a largada à segunda etapa de organização do Fórum das Mulheres ZO, na Sub Lapa.

Cartaz de chamamento de mulheres para agregar ao Fórum de Mulheres, setor Zona Oeste

No dia 19 de fevereiro de 2016, foi realizada uma reunião para apresentar e aproximar mulheres da região da Zona Oeste da cidade de São Paulo, para conhecerem os trabalhos do Fórum Regional de Mulheres, uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Prefeitura de São Paulo. Na ocasião foram apresentadas vagas as regiões Butantã, Lapa e Pinheiros, e assim, o fórum ganhou novas representantes e endossar os muitos assuntos que envolvem os direitos e melhorias para as mulheres.


Assim feito, nomes levantados, como retratado na postagem anterior, foi feita a entrega dos certificados, em belíssima cerimônia, no Theatro Municipal de São Paulo. 

O próprio prefeito Fernando Haddad fez a entrega dos certificados, às delegadas representantes de cada região, de todas as regiões de São Paulo (ZO, ZN, ZS, ZL).

Para saber mais, veja esta postagem.



Certificadas, hora de iniciar a compreensão do papel de cada uma, e portanto, a apresentação e aproximação de todas as interessadas.



Assim, aconteceu na Subprefeitura da Lapa, no dia 19/03/2016, a primeira reunião oficial do Fórum de Mulheres Zona Oeste.

Para iniciarmos os trabalhos, nada melhor do que uma brincadeira para descontrair e proporcionar interação, ao mesmo tempo em que apresentarmos umas às outras, e assim, além de nos conhecermos, irmos encontrando afinidades.

Sheyna Adamo 
Alexandra Swerts



À esquerda, Alexandra Swerts, apresentando a dinâmica proposta 






À direita, Sheyna Adamo, mostrando o quanto a participação muda ao redor



(Fotos: Márcia Golz)



Foram apresentados também os primeiros esforços de organização, para identificação de cada uma com as frentes de trabalho, nas quais acreditem poder exercer alguma força/diferencial, definindo-se subgrupos por eixos de atuação.
EIXO 1| AUTONOMIA, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO
EIXO 2 | EDUCAÇÃO E GÊNERO
EIXO 3 | SAÚDE E DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS
EIXO 4 | DIREITO À CIDADE E MOBILIDADE
EIXO 5 | ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA
EIXO 6 | PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E CONTROLE SOCIAL
EIXO 7 | COMUNICAÇÃO E CULTURA NÃO-SEXISTA 
A partir daí ficou definida mais uma data, para então aprendermos mais sobre cada um dos eixos, e assim, criar condições para fortalecer as áreas de ação, e iniciarem ou dar continuidade às implementações das frentes de atuação e iniciativas. Mas isso é assunto para o próximo post!

                               Representantes Zona Oeste reunidas na Subprefeitura Lapa

Acompanhem as próximas novidades!


Por Sheyna Adamo Attar, representante da Sub Pinheiros.